top of page

QUEBRA DE PARADIGMAS -DOGMAS DA VIDA SAUDÁVEL

Parece que hoje em dias as coisas acontecem assim: se funciona pra fulano vai funcionar pra mim!

▪️“Eu me alimento super bem! Como de 3 em 3 horas”

.

▪️“Não como carboidrato a noite”

.

▪️“Sempre que quero emagrecer diminuo o carbo e aumento a quantidade de proteína”

.

▪️”Imediatamente após o treino eu tomo whey pois quero hipertrofiar”

.

Vamos parar de ser “papagaios de pirata”, por favor! Chega de reproduzir informação sem embasamento.

O que é bom pra um pode não ser pra você. Tudo depende do seu OBJETIVO!🎯

Comer de 3 em 3 horas vai te proporcionar grande ganho muscular, se seu objetivo é hipertrofia. Não me venha com essa de que é pra aumentar o metabolismo, porque essa informação sem ser aplicada em um contexto, como o caso da hipertrofia, não tem sentido.

Queria muito ler em algum livro de bioquímica em que esteja claro que carboidratos a noite engordam! O que engorda é esse alimento cheio de açúcar, conservantes, farinha...

Carboidrato é importante o tempo todo. Mas primeiro você precisa saber de qual carboidrato estamos falando. Aqui não entra os sucos de caixinha, as barrinhas, os pães e outras fontes de CARBOIDRATO SIMPLES. Esses sim devem ser evitados em qualquer horário. Estou me referindo aos CARBOS COMPLEXOS, ricos em fibras, amido resistente. Alimento da NATUREZA, sabe?

Priorizar dieta hiperproteica não vai te deixar mais magro ou mais forte. Na verdade pode até te atrapalhar. (Veja os posts anteriores sobre exagero no consumo de proteína e também outro sobre dietas cetogênica e low carb).

Um dos grandes erros para quem busca hipertrofia é não consumir o carboidrato no momento adequado. Volume muscular quem faz é CARBO.

Então quer dizer que não é pra tomar whey? 🤔Claro que é pra tomar whey, mas não prioriza-lo como sendo o principal fator de geração de hipertrofia. Isso é um erro enorme do ponto de vista bioquímico.

Procure um nutricionista e médico que saiba orientar o melhor para VOCÊ!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page