O que é a Medicina Preventiva?

Em que se baseia a Medicina Preventiva?

Na realidade o termo medicina preventiva é antigo na medicina tradicional e diz respeito à atenção básica em saúde, medicina de família e comunidade visando minimizar fatores de risco para futuras doenças.

O termo Medicina Preventiva atualmente ganhou força e reflete a realidade de uma medicina voltada para o cuidado do paciente como um todo, seja no âmbito da alimentação ou até mesmo no que diz respeito ao estilo de vida, como prática de atividade física regular e o manejo do estresse.

A medicina de hoje se tornou algo voltado para especialidades, com isso o médico perdeu a capacidade de olhar o paciente na sua totalidade, deixou de entender que a doença está no todo e não apenas no órgão.

Ser médico é amar intensamente cuidar de pessoas e acima de tudo sempre prezar pelo bem e diariamente ter como dever levar mais consciência para

Dr. Ricardo Lorenzoni

seus pacientes .

Medicina Preventiva trás a proposta de abordar o estilo de vida visando reduzir os fatores de risco de doenças como diabetes, hipertensão, dislipidemia, obesidade, câncer, AVC, demência, doenças auto-imunes, dentre outras.

Vivemos uma era de crescimento exponencial da obesidade/síndrome metabólica e isso é combatido com melhora do estilo de vida. São doenças e condição adquiridas, você pode mudar isso.

Acredite, a prevenção é a chave para uma vida melhor, mais saudável e plena. Se permita experimentar uma nova forma de viver e pense diferente. Existe um mundo de opções e experiências à sua espera.